Economia

PIB da Alemanha cresce 0,7% em 2012

O país também registrou no ano passado superávit de 0,1%


	Angela Merkel: o mínimo aumento do superávit das finanças estatais da Alemanha acontece depois do déficit de 0,8% ocorrido em 2011, e apesar da tendência recessiva na Europa
 (REUTERS/Fabian Bimmer)

Angela Merkel: o mínimo aumento do superávit das finanças estatais da Alemanha acontece depois do déficit de 0,8% ocorrido em 2011, e apesar da tendência recessiva na Europa (REUTERS/Fabian Bimmer)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2013 às 05h59.

Berlim - A Alemanha viu seu Produto Interno Bruto (PIB) crescer 0,7% no ano passado e registrou superávit de 0,1%, anunciou nesta terça-feira o Escritório Federal de Estatística (Destatis).

O mínimo aumento do superávit das finanças estatais acontece depois do déficit de 0,8% ocorrido em 2011, e apesar da tendência recessiva na Europa.

"Em 2012, a economia alemã se mostrou resistente e fez frente à recessão europeia em um entorno econômico difícil", ressaltou em sua análise o presidente do Destatis, Roderich Egeler. 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaAlemanhaIndicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoPIB

Mais de Economia

'O que está acontecendo não deveria ser surpresa', diz Marcos Lisboa sobre varejo

Mineração pode destravar R$ 1,3 tri em arrecadação no Brasil, aponta Vale

Do petróleo aos royalties: o impacto bilionário da Margem Equatorial na economia

IBC-Br: prévia do PIB recua 0,6% em junho e fica abaixo do consenso