Petróleo sobe por temores com Oriente Médio

Futuros do petróleo Brent avançavam nesta terça-feira, após um teste israelense com mísseis na região do Mediterrâneo aumentar temores do mercado

Londres – Os futuros do petróleo Brent avançavam nesta terça-feira, após um teste israelense com mísseis na região do Mediterrâneo aumentar os temores do mercado de que um amplo conflito na região poderia ameaçar o fornecimento, já prejudicado.

Às 10h (horário de Brasília), o Brent avançava 0,72 dólar e era negociado a 115,05 dólares por barril, enquanto o petróleo norte-americano recuava 0,14 dólar e era negociado a 107,51 dólares.

Anteriormente na sessão, o Brent avançou mais de 1 dólar por barril após a RIA, agência de notícias estatal russa, relatar que o Ministério da Defesa do país havia detectado dois “objetos” balísticos lançados na direção leste do Mediterrâneo.

Israel informou que realizou nesta terça-feira um teste de mísseis, usando como alvo um sistema antimísseis financiado pelos EUA, no Mediterrâneo.

Tal acontecimento devolveu o foco dos investidores para a possível interrupção do fornecimento a partir da região, caso o conflito na Síria se alastre.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.