Economia

Petrobras bate seu recorde de aproveitamento de gás natural

Segundo a Petrobras, o maior aproveitamento do produto é resultado de esforços de otimização das unidades operacionais da empresa


	Refinaria de petróleo: quando petróleo é extraído do solo, o mineral vem acompanhado de gás natural, que pode ser aproveitado economicamente
 (Fabrice Coffrini/AFP)

Refinaria de petróleo: quando petróleo é extraído do solo, o mineral vem acompanhado de gás natural, que pode ser aproveitado economicamente (Fabrice Coffrini/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2013 às 11h39.

Rio de Janeiro – A Petrobras fez o aproveitamento de 94,36% do gás associado ao petróleo em seus campos do Brasil, em setembro.

Segundo nota divulgada hoje (18), o índice de aproveitamento superou o recorde anterior da estatal petrolífera, de julho, quando haviam sido aproveitados 94,01% do gás.

Quando o petróleo é extraído do solo, o mineral vem acompanhado de gás natural, que pode ser aproveitado economicamente ou despejado na atmosfera.

O gás natural pode ser usado como combustível de veículos, casas, indústrias e usinas termelétricas.

Segundo a Petrobras, o maior aproveitamento do produto é resultado de esforços de otimização das unidades operacionais da empresa. No ano, o índice de aproveitamento médio do gás alcança 92,6%, superior ao observado em 2012, que havia sido 91,26%.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPetrobrasPetróleo

Mais de Economia

Salário mínimo 2025: por que o valor será menor com a mudança de regra

Salário mínimo de R$ 1.518 em 2025 depende de sanção de nova regra e de decreto de Lula

COP29 em Baku: Um mapa do caminho para o financiamento da transição energética global

Brasil abre 106.625 postos de trabalho em novembro, 12% a menos que ano passado