Economia

Pedidos de seguro-desemprego nos EUA registram forte queda

O ministério registrou 335.000 pedidos em todo país


	Mulher passa por uma loja com um aviso de contratação em Fairfaz, na Califórnia: o número é 9,9% inferior ao da semana anterior
 (Justin Sullivan/AFP)

Mulher passa por uma loja com um aviso de contratação em Fairfaz, na Califórnia: o número é 9,9% inferior ao da semana anterior (Justin Sullivan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2013 às 11h46.

Washington - Os novos pedidos de seguro-desemprego caíram sensivelmente nos Estados Unidos depois de quatro semanas em alta, segundo cifras difundidas nesta quinta-feira em Washington pelo Departamento do Trabalho.

O ministério registrou 335.000 pedidos de seguro desemprego em todo país entre 5 e 12 de janeiro, ou seja, 9,9% a menos que na semana anterior, enquanto que os analistas indicavam uma queda muito menor, a 370.000 novos pedidos.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)EmpregosSeguro-desemprego

Mais de Economia

Galípolo afirma que Selic alta nem sempre beneficia o mercado financeiro

Governo Lula reduz bloqueio no Orçamento de 2026 em R$ 5,7 bi

Vibra aposta em expansão regional e inicia na Argentina 1ª operação fora do Brasil

Durigan diz que estabilizar dívida pública é ‘última milha’ do ajuste fiscal