Economia

Paulo Octávio renuncia ao cargo de governador do DF

Foi lida na tarde desta terça-feira (23), na Câmara Legislativa do Distrito Federal, a carta de renúncia do governador interino, Paulo Octávio (sem partido, ex-DEM). Na mensagem, Octávio afirmou que deixou o cargo por não ter apoio para governar o Distrito Federal. Ele disse que “sai da cena política e me coloco nas fileiras da […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Foi lida na tarde desta terça-feira (23), na Câmara Legislativa do Distrito Federal, a carta de renúncia do governador interino, Paulo Octávio (sem partido, ex-DEM). Na mensagem, Octávio afirmou que deixou o cargo por não ter apoio para governar o Distrito Federal. Ele disse que “sai da cena política e me coloco nas fileiras da cidadania”.

Mais cedo, Octávio anunciou sua desfiliação do Democratas e reclamou da falta de apoio de legenda, que já cogitava sua expulsão. “sem apoio do DEM considero perdida as condições para pedir apoio a outros partidos”, afirmou, na carta lida pelo deputado Cabo Patrício (PT), que assumiu a presidência da Câmara.

Segundo Octávio, o governador licenciado José Roberto Arruda (sem partido), preso na Polícia Federal, pode voltar ao governo distrital, caso seja solto.

Com a renúncia de Octávio, o governo do Distrito Federal será chefiado pelo deputado Wilson Lima (PR), que estava na presidência da Câmara, conforme a linha sucessória da Lei Orgânica do Distrito Federal.

 

Acompanhe tudo sobre:Centro-OesteEleiçõesPolítica

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado eleva estimativa de inflação para 2024 e 2025

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega