Economia

Paulistanos pouparam mais em outubro, diz FecomercioSP

Segundo a pesquisa, 42,2% das 2,2 mil pessoas que foram entrevistadas em outubro disseram ter algum tipo de aplicação, o que representou alta de 0,8%


	Dinheiro no bolso: dentre os tipos de aplicação, o mais escolhido é a poupança, com 73,3%
 (Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

Dinheiro no bolso: dentre os tipos de aplicação, o mais escolhido é a poupança, com 73,3% (Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2014 às 16h17.

São Paulo - Os consumidores paulistanos estão poupando mais e a maioria diz que não quer fazer novos financiamentos. Isso é o que apontou a Pesquisa de Risco e Intenção do Endividamento, divulgada hoje (10) pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Segundo a pesquisa, 42,2% das 2,2 mil pessoas que foram entrevistadas em outubro disseram ter algum tipo de aplicação, o que representou alta de 0,8 ponto percentual em comparação a setembro.

Dos consumidores endividados, 35,2% também disseram ter alguma aplicação, aumento de 2,9 pontos percentuais sobre o mês anterior.

Dentre os tipos de aplicação, o mais escolhido é a poupança, com 73,3%, seguido pela previdência privada, que alcançou 7,8% dos entrevistados.

Do total de entrevistados, 87,1% disseram que não querem contratar nenhum tipo de financiamento nos próximos três meses.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisConsumidoresSão Paulo capitalFecomércio

Mais de Economia

Desemprego cai para 5,6% em 2025, menor nível da série histórica

Brasil cria 1,2 milhão de empregos formais em 2025, menor saldo desde 2020

Haddad confirma saída do ministério da Fazenda em fevereiro

Dutra terá corredor logístico eletrificado entre Rio de Janeiro e São Paulo