Economia

Paulistanos pouparam mais em outubro, diz FecomercioSP

Segundo a pesquisa, 42,2% das 2,2 mil pessoas que foram entrevistadas em outubro disseram ter algum tipo de aplicação, o que representou alta de 0,8%


	Dinheiro no bolso: dentre os tipos de aplicação, o mais escolhido é a poupança, com 73,3%
 (Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

Dinheiro no bolso: dentre os tipos de aplicação, o mais escolhido é a poupança, com 73,3% (Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2014 às 16h17.

São Paulo - Os consumidores paulistanos estão poupando mais e a maioria diz que não quer fazer novos financiamentos. Isso é o que apontou a Pesquisa de Risco e Intenção do Endividamento, divulgada hoje (10) pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Segundo a pesquisa, 42,2% das 2,2 mil pessoas que foram entrevistadas em outubro disseram ter algum tipo de aplicação, o que representou alta de 0,8 ponto percentual em comparação a setembro.

Dos consumidores endividados, 35,2% também disseram ter alguma aplicação, aumento de 2,9 pontos percentuais sobre o mês anterior.

Dentre os tipos de aplicação, o mais escolhido é a poupança, com 73,3%, seguido pela previdência privada, que alcançou 7,8% dos entrevistados.

Do total de entrevistados, 87,1% disseram que não querem contratar nenhum tipo de financiamento nos próximos três meses.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasConsumidoresFecomércioMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Economia

Lula diz que a fome 'existe por decisão política' e quer tirar o Brasil do Mapa da fome até 2026

Taxação global de 2% sobre super-ricos arrecadaria de US$ 200 a US$ 250 bi por ano, diz Haddad

‘Problema dos gastos no Brasil não é ter os pobres no Orçamento’, diz Simone Tebet

Plano Real, 30 anos: Gustavo Loyola e as reformas necessárias para o Brasil crescer

Mais na Exame