Economia

Paraguai apresenta plano para vender carros montados no Brasil

Plano compreende oito marcas diferentes com cerca de 500 modelos, entre as que estão a italiana Fiat, a alemã Volskwagen e a americana General Motors

Carros: os dois países trabalharam de forma conjunta para favorecer suas indústrias (Fabian Bimmer/Reuters)

Carros: os dois países trabalharam de forma conjunta para favorecer suas indústrias (Fabian Bimmer/Reuters)

E

EFE

Publicado em 28 de novembro de 2017 às 13h48.

Assunção - O governo paraguaio apresentou nesta terça-feira em Assunção o novo plano "Auto familiar", uma iniciativa em parceria com a indústria brasileira para vender veículos novos a um custo de US$ 8,8 mil financiados pelo Banco Nacional de Fomento (BNF).

No ato, realizado na esplanada em frente ao Palácio de Governo, esteve presente o presidente do Paraguai, Horacio Cartes, acompanhado do ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, Marcos Pereira.

Além disso, Cartes publicou em sua conta no Twitter uma mensagem sobre este novo plano de seu governo para beneficiar a compra de carros montados no Paraguai e no Brasil.

"Com financiamento e preços razoáveis, a indústria nacional do automóvel cresce e beneficia as famílias paraguaias facilitando o acesso a um 0 km", indicou o presidente.

Os dois países trabalharam de forma conjunta para favorecer suas indústrias graças a esta iniciativa, que compreende oito marcas diferentes com cerca de 500 modelos, entre as que estão a italiana Fiat, a alemã Volskwagen e a americana General Motors.

O ministro de Indústria e Comércio paraguaio, Gustavo Leite, que também participou do ato de inauguração do plano, explicou que é uma cooperação e uma visão de integração das cadeias industriais de montagem de ambos os países.

Além disso, Leite acrescentou que a iniciativa gera uma dinâmica comercial intensiva do Paraguai com o Brasil.

Também participaram do ato o chanceler paraguaio, Eladio Loizaga, o ministro de Saúde Pública, Antonio Barrios, e diversos representantes do setor automotivo do Paraguai.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosMontadorasParaguaiVeículos

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor