Economia

Para Dilma, PIB trimestral de 0,6% é "significativo"

A presidente enxerga, porém, que o país sai da crise mais lentamente do que se saía em 2008 e 2009

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2012 às 17h04.

Paris - Ao contrário das fortes críticas dos economistas, a presidente Dilma Rousseff avaliou nesta terça-feira o crescimento de 0,6% do Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre como "muito significativo". "Estávamos numa situação muito diferenciada, crescendo muito pouco. Chegamos a 0,6% e é muito significativo se você comparar as taxas trimestrais", disse em entrevista coletiva no Palácio Eliseu durante visita de Estado à França.

"É verdade que nós tivemos uma desaceleração da metade do ano passado. E ela foi intensa no fim de 2011 e início de 2012. Agora, começamos a reagir", disse. A presidente Dilma comentou que a economia sai da crise atualmente de uma "forma mais lenta que se saía em 2008 e 2009". Segundo ela, a rodada anterior da crise - logo após a quebra do banco Lehman Brothers - foi "aguda". "Agora, a crise é crônica", argumentou.

Acompanhe tudo sobre:Dilma Rousseffeconomia-brasileiraIndicadores econômicosPersonalidadesPIBPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Economia

Por que Países Baixos e Reino Unido devem perder milionários nos próximos anos?

STF prorroga até setembro prazo de suspensão da desoneração da folha

FGTS tem lucro de R$ 23,4 bi em 2023, maior valor da história

Haddad diz que ainda não apresentou proposta de bloqueio de gastos a Lula

Mais na Exame