Economia

Papa aprova manutenção do Banco do Vaticano

Segundo o comunicado, o pontífice aprovou uma proposta para reformar o banco, com foco nas operações destinadas aos clientes


	Banco do Vaticano: assim que assumiu pontificado, Francisco nomeou comissão de cardeais para analisar futuro da instituição, rejeitando possibilidade de fechá-la
 (Vatican Bank/Stringer/Files/REuters)

Banco do Vaticano: assim que assumiu pontificado, Francisco nomeou comissão de cardeais para analisar futuro da instituição, rejeitando possibilidade de fechá-la (Vatican Bank/Stringer/Files/REuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2014 às 15h43.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco deu o seu respaldo para que o Banco do Vaticano continue suas operações, mesmo após os escândalos de lavagem de dinheiro que vieram à tona nos últimos anos, anunciou hoje a Santa Sé, encerrando as especulações em torno do tema.

Segundo o comunicado, o pontífice aprovou uma proposta para reformar o banco, com foco nas operações destinadas aos clientes.

"O banco continuará a oferecer serviços financeiros especializados para a Igreja Católica em todo o mundo com prudência", diz a nota.

O Vaticano reiterou ainda que a instituição irá manter os preceitos de "transparência, supervisão e informação financeira" sugeridos pelo papa Francisco no ano passado.

Assim que assumiu o pontificado, Francisco nomeou uma comissão de cardeais para analisar o futuro da instituição, rejeitando a possibilidade de fechá-la.

Além disso, desde o ano passado, o banco vem implementando regras para coibir novos casos de lavagem de dinheiro. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:BancosPapasPapa FranciscoFinançasLavagem de dinheiro

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1