Economia

OMC vai arbitrar queixas da Rússia e China contra a UE

O 1º painel estudará a queixa russa contra medidas da UE no setor de energia. O 2º examinará as medidas europeias em relação a alguns alimentos a base de aves


	Os ministros das Relações Exteriores Sergei Lavrov, da Rússia, e Yang Jiechi, da China, assinam documentos durante coletiva de imprensa
 (REUTERS / Maxim Shemetov)

Os ministros das Relações Exteriores Sergei Lavrov, da Rússia, e Yang Jiechi, da China, assinam documentos durante coletiva de imprensa (REUTERS / Maxim Shemetov)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2015 às 11h37.

A Organização Mundial do Comércio (OMC) vai criar painéis para examinar duas queixas da Rússia e da China contra a União Europeia.

O primeiro painel estudará a queixa da Rússia contra várias medidas da UE no setor de energia. O segundo examinará, a pedido da China, as medidas europeias em relação a alguns alimentos a base de aves.

A Rússia considera que as medidas europeias adotadas em junho de 2009, que regulam o fornecimento e o armazenamento de gás na UE, limitam sem justificativa as importações de gás russo.

No caso da China, as autoridades de Pequim pedem que sejam modificadas algumas medidas tarifárias sobre produtos a base de aves, como a UE já fez com produtos similares procedentes do Brasil e da Tailândia.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaChinaUnião EuropeiaOMC – Organização Mundial do Comércio

Mais de Economia

Qual será o valor do salário mínimo em 2026?

Selic vai cair em janeiro? Mercado foca no comunicado do Copom

Banco Europeu destina 300 milhões de euros para modernizar rede elétrica da Bahia

IPCA de novembro acelera e fecha em 0,18% após queda em outubro