Economia

Obama indica Thomas Shannon como novo embaixador no Brasil

Sub-secretário de Estado vai substituir Clifford M. Sobel, no cargo desde 2006

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2009 às 12h46.

O presidente Barack Obama anunciou a indicação de Thomas Shannon para embaixador dos Estados Unidos no Brasil. Diplomata de carreira, Shannon ocupa o cargo de subsecretário de Estado americano para o Hemisfério Ocidental, o mais alto posto diplomático dos Estados Unidos para a América Latina. Entre 2003 e 2005, ele foi assessor especial da Casa Branca.

Doutor em Política pela Universidade Oxford, Shannon entrou para o Departamento de Estado em 1984. Desde então ocupou cargos como assistente especial para o embaixador na Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, de 1989 a 1992, e representante permanente adjunto dos Estados Unidos junto à Organização dos Estados Americanos (OEA) de 2000 a 2001.

Além de Shannon, Obama indicou mais 11 embaixadores. Na ocasião, o presidente americano disse: “Sou grato a esses distintos americanos por terem aceitado representar os Estados Unidos e fortalecer nossas parcerias no exterior neste momento crítico para a nossa nação e para o mundo. Estou confiante de que eles farão avançar a diplomacia dos EUA ao trabalharmos para enfrentar os desafios do século 21. Estou ansioso para trabalhar com eles nos anos e meses a seguir.”

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor