Economia

Obama destaca socorro à indústria automotiva antes de debate

O presidente sairá de cena para se preparar para seu segundo debate com Romney na terça-feira


	Obama: ele está lembrando eleitores que ele saiu em resgate da indústria e Romney foi contra a ajuda do governo aos fabricantes de automóveis
 (©AFP / Saul Loeb)

Obama: ele está lembrando eleitores que ele saiu em resgate da indústria e Romney foi contra a ajuda do governo aos fabricantes de automóveis (©AFP / Saul Loeb)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2012 às 12h03.

Washington - O presidente Barack Obama buscou neste sábado sustentar o ímpeto obtido após o forte debate do vice-presidente Joe Biden por alardear os benefícios de uma ação de sua autoria, o resgate à indústria automobilística dos Estados Unidos, na medida em que se preparar para seu próximo debate com o republicano Mitt Romney.

"Nós nos recusamos a deixar Detroit ir à falência", disse Obama em seu discurso semanal no rádio. "Apostamos nos trabalhadores americanos e na engenhosidade americana e, três anos depois, essa aposta está se mostrando muito acertada." O presidente sairá de cena para se preparar para seu segundo debate com Romney na terça-feira.

Por focar em saúde e na indústria automotiva, que atualmente se beneficia de fortes vendas, Obama está lembrando eleitores que ele saiu em resgate da indústria. Romney foi contra a ajuda do governo aos fabricantes de automóveis.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Mitt RomneyPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Economia

Empresas podem regularizar divergências em PIS e Cofins até novembro

Governo vai aplicar imposto de 15% sobre lucro de multinacionais

BC gasta até R$ 50 milhões ao ano para manter sistema do Pix, diz Campos Neto

Governo edita MP que alonga prazo de dedução de bancos e deve gerar R$ 16 bi de arrecadação em 2025