Economia

Governo anuncia amanhã nova regra para poupança, diz fonte

As mudanças na poupança foram discutidas hoje na reunião entre a presidente Dilma Rousseff e o ministro da Fazenda Guido Mantega

A fonte pediu anonimato porque o assunto ainda não é público (Antonio Cruz/ABr)

A fonte pediu anonimato porque o assunto ainda não é público (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2012 às 16h27.

Brasília - O governo vai anunciar amanhã uma nova regra para cálculo do rendimento da caderneta de poupança, segundo uma autoridade do governo a par das discussões.

As mudanças na poupança foram discutidas hoje na reunião entre a presidente Dilma Rousseff e o ministro da Fazenda Guido Mantega, disse a autoridade, que pediu anonimato porque o assunto ainda não é público. Segundo ela, o aumento da popularidade da presidente criou condições políticas para que o governo mude as regras agora.

A redução do juro básico pelo Banco Central pode tornar o retorno de títulos públicos inferiores ao da poupança, após o desconto de impostos e taxas cobradas por administradores de recursos. O Comitê de Política Monetária do BC reduziu a Selic no mês passado para 9 por cento, próximo a uma mínima histórica.

O governo também pretende anunciar amanhã um corte na alíquota do imposto de renda sobre a Participação em Lucros e Resultados, segundo a autoridade.

O ministério da Fazenda não quis fazer comentários sobre o assunto.

Acompanhe tudo sobre:Governo Dilmaaplicacoes-financeirasPoupança

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro