Economia

Dilma estuda medidas cambiais, diz fonte

Fonte do governo disse que a equipe econômica ainda estuda a melhor estratégia para a moeda nacional

Decisão de Dilma sobre o câmbio pode demorar cinco dias, uma semana ou até um mês (Bernardo Rebello/Agência Sebrae)

Decisão de Dilma sobre o câmbio pode demorar cinco dias, uma semana ou até um mês (Bernardo Rebello/Agência Sebrae)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2011 às 12h46.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff estuda novas medidas para conter a queda do dólar, que atingiu recentemente o menor nível em 12 anos frente ao real, mas a equipe econômica ainda debate a melhor estratégia e o momento de um eventual anúncio é incerto, disse uma fonte do governo à Reuters nesta quarta-feira.

"O real está definitivamente muito forte no nível atual, e (Dilma) quer fazer algo a respeito", disse a fonte. "Nenhuma decisão foi tomada até agora... Pode demorar cinco dias, uma semana, um mês." O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse a repórteres em Londres na terça-feira que o governo vai continuar a agir para frear a queda do dólar , mencionando possíveis medidas no mercado futuro e de derivativos.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaCâmbioInflação

Mais de Economia

IPCA sobe 0,33% em janeiro com alta na gasolina

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos