Economia

China aprova US$157 bilhões em estímulos à economia

Serão bilhões de dólares direcionados a cerca de 60 projetos de infraestrutura para estimular a economia diante do maior desaquecimento em três anos


	Para evitar uma recessão prolongada, Pequim tinha lançado um pacote de estímulo de 4 trilhões de iuans (630 bilhões de dólares) em 2008/09
 (Barry Huang/Reuters/Reuters)

Para evitar uma recessão prolongada, Pequim tinha lançado um pacote de estímulo de 4 trilhões de iuans (630 bilhões de dólares) em 2008/09 (Barry Huang/Reuters/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de setembro de 2012 às 14h13.

PEQUIM - A China aprovou mais de 150 bilhões de dólares em 60 projetos de infraestrutura para estimular a economia diante do maior desaquecimento em três anos, o que aumenta as esperanças de que o motor do crescimento mundial talvez tenha uma melhora a partir do quarto trimestre.

Ações e futuros de aço saltaram diante do plano --um dos mais ambiciosos que a China revelou neste ano-- de construir estradas, portos e pistas de aeroportos.

A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma anunciou a aprovação para projetos que analistas estimam em mais de 1 trilhão de iuans (157 bilhões de dólares).

Para evitar uma recessão prolongada, Pequim tinha lançado um pacote de estímulo de 4 trilhões de iuans (630 bilhões de dólares) em 2008/09. Essa decisão, no entanto, deixou o país envolto em dívidas, o que o obrigou a ter mais cautela com gastos.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChina

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor