Economia

Nomeação de substituto de Marcos Cintra na Receita sai no Diário Oficial

José Barroso Tostes Neto foi anunciado em 20 de setembro depois que Cintra saiu em meio à polêmica sobre a recriação de imposto nos moldes da CPMF

José Barroso Tostes Neto: ele será o substituto de Marcos Cintra na Receita Federal (Pedro França/Agência Senado/Flickr)

José Barroso Tostes Neto: ele será o substituto de Marcos Cintra na Receita Federal (Pedro França/Agência Senado/Flickr)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de outubro de 2019 às 18h50.

O presidente Jair Bolsonaro nomeou nesta quarta-feira, 2, José Barroso Tostes Neto para o cargo de secretário especial da Receita Federal. O Decreto com a nomeação está publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) que circula nesta tarde.

O nome de Tostes Neto foi anunciado em 20 de setembro pelo Ministério da Economia como substituto de Marcos Cintra, que deixou o cargo em meio à polêmica sobre a recriação de um novo imposto sobre movimentação financeira, nos moldes da extinta CPMF. A nomeação formal, no entanto, ainda não tinha ocorrido.

O novo secretário da Receita é auditor fiscal aposentado, foi superintendente da Receita Federal na 2ª Região Fiscal e Secretário de Fazenda do Estado do Pará. Ele também atuou como consultor no Fundo Monetário Internacional (FMI) e no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Acompanhe tudo sobre:Receita FederalCPMFMarcos Cintra

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro