Economia

Não há nenhum estudo para aumentar IR, diz Mantega

O ministro deverá discutir ainda hoje o corte do Orçamento com as ministras da Casa Civil, Gleisi Hoffman, e do Planejamento, Miriam Belchior

Mantega: "Não tem nenhum estudo para aumentar Imposto de Renda. Só pensamos em reduzir imposto" (Ueslei Marcelino/Reuters)

Mantega: "Não tem nenhum estudo para aumentar Imposto de Renda. Só pensamos em reduzir imposto" (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2012 às 13h24.

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, negou hoje que o governo estuda medidas para ampliar a cobrança de imposto em alguns investimentos, como renda fixa. "Não tem nenhum estudo para aumentar Imposto de Renda. Só pensamos em reduzir imposto", disse Mantega ao chegar na sede do Ministério, em Brasília. Em seguida, reforçou: "Não há nenhum aumento de imposto previsto".

O ministro deverá discutir ainda hoje o corte do Orçamento com as ministras da Casa Civil, Gleisi Hoffman, e do Planejamento, Miriam Belchior, que já chegou ao Ministério da Fazenda. O Também chegou ao Ministério a secretária de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento, Célia Correa.

Acompanhe tudo sobre:Guido MantegaImpostosIncentivos fiscaisLeãoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor