Economia

Não há nenhum estudo para aumentar IR, diz Mantega

O ministro deverá discutir ainda hoje o corte do Orçamento com as ministras da Casa Civil, Gleisi Hoffman, e do Planejamento, Miriam Belchior

Mantega: "Não tem nenhum estudo para aumentar Imposto de Renda. Só pensamos em reduzir imposto" (Ueslei Marcelino/Reuters)

Mantega: "Não tem nenhum estudo para aumentar Imposto de Renda. Só pensamos em reduzir imposto" (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2012 às 13h24.

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, negou hoje que o governo estuda medidas para ampliar a cobrança de imposto em alguns investimentos, como renda fixa. "Não tem nenhum estudo para aumentar Imposto de Renda. Só pensamos em reduzir imposto", disse Mantega ao chegar na sede do Ministério, em Brasília. Em seguida, reforçou: "Não há nenhum aumento de imposto previsto".

O ministro deverá discutir ainda hoje o corte do Orçamento com as ministras da Casa Civil, Gleisi Hoffman, e do Planejamento, Miriam Belchior, que já chegou ao Ministério da Fazenda. O Também chegou ao Ministério a secretária de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento, Célia Correa.

Acompanhe tudo sobre:Guido MantegaImpostosIncentivos fiscaisLeãoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Economia

Presidente do Banco Central: fim da jornada 6x1 prejudica trabalhador e aumenta informalidade

Ministro do Trabalho defende fim da jornada 6x1 e diz que governo 'tem simpatia' pela proposta

Queda estrutural de juros depende de ‘choques positivos’ na política fiscal, afirma Campos Neto

Redução da jornada de trabalho para 4x3 pode custar R$ 115 bilhões ao ano à indústria, diz estudo