Economia

Superávit comercial da UE cai a 12,8 bilhões de euros em julho

Já importações cresceram 1,3% no mês, segundo relatório oficial da agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat

NOTAS E MOEDAS DE EURO: Eurostat mostrou ainda que houve crescimento de 2,9% nos salários da zona do euro no segundo trimestre (Arquivo/Divulgação)

NOTAS E MOEDAS DE EURO: Eurostat mostrou ainda que houve crescimento de 2,9% nos salários da zona do euro no segundo trimestre (Arquivo/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de setembro de 2018 às 07h51.

Última atualização em 14 de setembro de 2018 às 08h02.

Londres - O superávit comercial da zona do euro caiu a 12,8 bilhões de euros em julho, após ajustes sazonais, no menor patamar desde julho de 2014 e inferior ao resultado de 16,5 bilhões de euros de junho. Sem ajustes sazonais, o superávit caiu a 17,6 bilhões de euros, de 21,6 bilhões de euros em igual mês de 2017, ante expectativa de 25,5 bilhões de euros dos analistas.

O relatório oficial da agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat, mostrou queda de 0,8% nas exportações de bens em julho ante o mês anterior. As importações, por sua vez, cresceram 1,3% no mês.

A Eurostat mostrou ainda que houve crescimento de 2,9% nos salários da zona do euro no segundo trimestre, na comparação anual, enquanto o desemprego recuava. A agência também informou que o salário médio por hora na zona do euro teve alta de 1,9% no segundo trimestre, na comparação com igual período de 2017.

Acompanhe tudo sobre:Balança comercialEuroSuperávit

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor