EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h43.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não prometeu. Ele garantiu que o Brasil se desenvolverá mais em 2006, sendo o "crescimento mais vigoroso e sólido". "Não prometo, eu garanto ao povo brasileiro que vamos ter um Brasil se desenvolvendo muito mais em 2006", afirmou no programa semanal Café com o Presidente, para a Radiobrás.
Lula destacou que a redução da taxa de juros vai permitir mais investimentos no ano que vem, quando ocorrem as eleições presidenciais. "Mais investimentos vão significar mais salário, mais compra no comércio, mais pedido nas empresas e o desenvolvimento do Brasil como eu sonho."
A redução da taxa de juros é consistente, na avaliação de Lula. "Fizemos algum sacrifício para que a gente pudesse controlar a inflação. Agora, começou uma política de redução da taxa de juros que acho consistente, inclusive com a boa novidade do Conselho Monetário Nacional da redução da taxa de juros de longo prazo do BNDES de 9,75% para 9%.".
Em uma análise sobre a disputa política do próximo ano, Lula disse que não permitirá que as eleições prejudiquem o dia-a-dia administrativo.
O programa foi gravado ontem (25/12). Lula respondeu às perguntas de Luiz Fara Monteiro por telefone, de sua casa em São Bernardo do Campo, para onde viajou para passar as festas de Natal.
Com informações da Agência Brasil.