Economia

Minha Casa terá mais 1 milhão de unidades

Em discurso hoje para empresários brasileiros e salvadorenhos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a construção de mais um milhão de casas dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida. "Vamos anunciar mais um milhão de casas no próximo período, que é para não parar mais", disse Lula, depois de informar que o programa […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

Em discurso hoje para empresários brasileiros e salvadorenhos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a construção de mais um milhão de casas dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida. "Vamos anunciar mais um milhão de casas no próximo período, que é para não parar mais", disse Lula, depois de informar que o programa era exitoso e que "já temos mais de 330 mil casas em construção, já temos mais de 730 mil casas com projetos aprovados na Caixa Econômica Federal".

Em seguida, dirigindo-se para o presidente de El Salvador, Maurício Funes, Lula disse que esse tipo de programa pode ser feito junto com os empresários, deixando de lado as divergências que muitas vezes aconteceram e impediram o diálogo entre setor empresarial e governante. "Mesmo aqueles governantes que pareciam receber apoio dos empresários, não tinham diálogo, não existia debate", disse.

Segundo Lula, o anúncio de mais um milhão de casas do Minha Casa, Minha Vida, será feito dentro do lançamento do PAC-2 (extensão do Programa de Aceleração do Crescimento), no dia 26 de março. "Assumimos o compromisso de que, para fazer casa popular, tem de ter subsídio do Estado. A gente não tem que ter medo da palavra subsídio para resolver um problema crônico, que é o problema habitacional dos países de toda a América Latina", disse.

"Às vezes, a gente tem que fazer o que parece impossível de fazer", disse ele, ao lembrar a conversa que teve com empresários brasileiros da construção civil, quando os chamou para conversar sobre o programa Minha Casa, Minha Vida e eles disseram que só poderiam assumir o compromisso de construir 200 mil casas.

 

Acompanhe tudo sobre:Construção civilIndústriaIndústrias em geralLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor