Economia

Merkel diz que Grécia não pediu ajuda após reunião

Berlim - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse nesta sexta-feira, após se reunir com o primeiro-ministro grego, George Papandreou, que "a Grécia não pediu ajuda". Ela disse que está "otimista" no sentido de que a Grécia não precisará ajuda da Alemanha ou de outros membros da zona do euro, mas acrescentou que não está […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2010 às 17h13.

Berlim - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse nesta sexta-feira, após se reunir com o primeiro-ministro grego, George Papandreou, que "a Grécia não pediu ajuda". Ela disse que está "otimista" no sentido de que a Grécia não precisará ajuda da Alemanha ou de outros membros da zona do euro, mas acrescentou que não está inteiramente claro como a situação financeira grega vai evoluir.

"A Grécia não pediu suporte financeiro", reiterou Merkel. Mas ela não garantiu que países europeus não darão ajuda à Grécia, sugerindo que o impacto das medidas de austeridade anunciadas esta semana pelo governo grego terão de ser avaliadas primeiro. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaCrises em empresasEuropaGréciaPiigs

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor