Economia

Mercado derruba previsão de expansão do PIB para 1.90%

Nesse ano, essa é a primeira previsão do boletim Focus que ficou abaixo de 2%

Dilma Rousseff: recentemente a presidente afirmou que uma grande nação tem que ser medida por aquilo que faz a suas crianças e adolescentes e não pelo PIB (Enrique Marcarian/Reuters)

Dilma Rousseff: recentemente a presidente afirmou que uma grande nação tem que ser medida por aquilo que faz a suas crianças e adolescentes e não pelo PIB (Enrique Marcarian/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2012 às 09h57.

São Paulo – O relatório Focus, que mede as expectativas do mercado, reduziu pela décima vez seguida sua projeção de crescimento do PIB em 2012. O mercado acredita que o PIB crescerá 1,90% esse ano. 

Essa foi a primeira previsão do mercado de crescimento inferior a 2% em 2012. Na última semana, o boletim divulgado pelo Banco Central apontava uma expectativa de aumento de 2,01%. Na semana passada, a presidente Dilma Rousseff afirmou que uma grande nação tem que ser medida por aquilo que faz a suas crianças e adolescentes e não pelo PIB

Os analistas mantiveram a expectativa para a Selic em 7,50% nesse ano. Na semana passada, a reunião do Copom fez a oitava redução consecutiva da taxa básica de juros, para 8%.

O mercado prevê que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no final de 2012 ano terá alta de 4,87%. A previsão na semana anterior era de um aumento de 4,85%. 

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoDilma RousseffIndicadores econômicosPersonalidadesPIBPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor