Economia

Meirelles pede maior abertura econômica e diz não temer Trump

Para Meirelles, Trump não será um problema para o Brasil, já que o país não é um grande exportador de produtos manufaturados para os EUA

Meirelles: "Nosso modelo de exportações é bastante diversificado, exportamos a diversas regiões do mundo", recordou o ministro (Ruben Sprich/Reuters)

Meirelles: "Nosso modelo de exportações é bastante diversificado, exportamos a diversas regiões do mundo", recordou o ministro (Ruben Sprich/Reuters)

A

AFP

Publicado em 18 de janeiro de 2017 às 17h53.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, pediu nesta quarta-feira em Davos uma maior abertura da economia brasileira e descartou que Donald Trump venha a ser um problema para a América Latina.

Para Meirelles, Trump também não será um problema para o Brasil, já que o país não é um grande exportador de produtos manufaturados para os Estados Unidos e nem dependente do grande fluxo de remessas de brasileiros que vivem em solo americano.

"Nosso modelo de exportações é bastante diversificado, exportamos a diversas regiões do mundo", recordou o ministro, explicando que a China já supera os Estados Unidos entre os parceiros comerciais do país.

Meirelles voltou a defender em Davos as reformas implementadas pelo governo e garantiu que, diferentemente de outros países do mundo, o Brasil não está se beneficiando dos resultados de uma globalização plenamente integrada.

O ministro reconheceu que o Brasil ainda tem uma economia fechada e disse que o objetivo agora é fazer as reformas básicas para que o país cresça a níveis mais altos e crie emprego.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpFórum Econômico MundialDavosHenrique Meirelles

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro