Economia

Meirelles indica Marcelo Barbosa para presidência da CVM

O ministério apontou que nome de Barbosa, autor de artigos sobre temas de Direito Societário e de Mercado de Capitais, será encaminhado para o Senado

Meirelles: o indicado do ministro Barbosa é formado pela UERJ e leciona na FGV (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Meirelles: o indicado do ministro Barbosa é formado pela UERJ e leciona na FGV (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 12 de julho de 2017 às 21h44.

Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, indicou nesta quarta-feira o nome do Marcelo Santos Barbosa, presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Estudar, para a presidência da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em substituição a Leonardo Gomes Pereira, cujo mandato terminará em 14 de julho.

Em nota, o ministério apontou que nome de Barbosa, autor de artigos sobre temas de Direito Societário e de Mercado de Capitais, será encaminhado para avaliação do Senado.

Formado em direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Barbosa leciona na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Além disso, é membro do Conselho Consultivo do Columbia Global Center Latin America e do Comitê de Aquisições e Fusões (CAF).

Acompanhe tudo sobre:CVMFGV - Fundação Getúlio VargasHenrique MeirellesMinistério da Fazenda

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto