Economia

Meirelles indica Marcelo Barbosa para presidência da CVM

O ministério apontou que nome de Barbosa, autor de artigos sobre temas de Direito Societário e de Mercado de Capitais, será encaminhado para o Senado

Meirelles: o indicado do ministro Barbosa é formado pela UERJ e leciona na FGV (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Meirelles: o indicado do ministro Barbosa é formado pela UERJ e leciona na FGV (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 12 de julho de 2017 às 21h44.

Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, indicou nesta quarta-feira o nome do Marcelo Santos Barbosa, presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Estudar, para a presidência da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em substituição a Leonardo Gomes Pereira, cujo mandato terminará em 14 de julho.

Em nota, o ministério apontou que nome de Barbosa, autor de artigos sobre temas de Direito Societário e de Mercado de Capitais, será encaminhado para avaliação do Senado.

Formado em direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Barbosa leciona na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Além disso, é membro do Conselho Consultivo do Columbia Global Center Latin America e do Comitê de Aquisições e Fusões (CAF).

Acompanhe tudo sobre:CVMFGV - Fundação Getúlio VargasHenrique MeirellesMinistério da Fazenda

Mais de Economia

Brasil exporta 31 mil toneladas de biscoitos no 1º semestre de 2024

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame