Meirelles diz que reforma trabalhista trará mais empregos
Ministro da Fazenda comentou, pela primeira vez, a aprovação pelo Senado das mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT)
Estadão Conteúdo
Publicado em 13 de julho de 2017 às 12h33.
Última atualização em 13 de julho de 2017 às 12h48.
Brasília - Poucas horas antes do presidente Michel Temer sancionar a Reforma Trabalhista, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles , usou sua conta no Twitter para comentar, pela primeira vez, a aprovação pelo Senado das mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Para ele, o mercado de trabalho ficará "menos engessado", o que permitirá ao País produzir mais com maiores chances de criação de empregos.
"O governo sanciona nesta quinta-feira, 13, a Reforma Trabalhista, que fará o Brasil ter uma legislação moderna e atual para as relações de trabalho. Esta nova era nas relações de trabalho garantirá maior produtividade e criará maiores oportunidades de emprego", afirmou o ministro na rede social.
Meirelles disse ainda que a Reforma Trabalhista mostra que o País está no caminho certo para a retomada do crescimento. "O Brasil está saindo de sua maior recessão, a inflação caiu e, agora, com as novas regras trabalhistas, damos um passo para gerar empregos", concluiu.
A cerimônia para a sanção da chamada Lei de Modernização da Legislação Trabalhista está marcada para às 15h, no Palácio do Planalto.