Economia

Meirelles diz que intervenção federal não será decretada no RJ

De acordo com Meirelles, há a possibilidade de o Rio de Janeiro dar como garantia receitas provenientes da exploração do petróleo anos à frente

Meirelles: "Estamos fazendo o possível para que a situação do Rio seja enfrentada da melhor maneira possível" (Arquivo/Agência Brasil)

Meirelles: "Estamos fazendo o possível para que a situação do Rio seja enfrentada da melhor maneira possível" (Arquivo/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 11 de novembro de 2016 às 16h15.

São Paulo - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta sexta-feira que uma intervenção federal não será decretada no Estado do Rio de Janeiro porque os efeitos serão piores do que a solução.

"Estamos fazendo o possível para que a situação do Rio seja enfrentada da melhor maneira possível", afirmou ele a jornalistas no Rio de Janeiro.

De acordo com Meirelles, há a possibilidade de o Rio de Janeiro dar como garantia receitas provenientes da exploração do petróleo anos à frente.

O ministro comentou ainda sobre a vitória de Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos.

Ele, que atribuiu a volatilidade atual nos mercados aos discursos de campanha do republicano, defendeu que é preciso aguardar o que de fato Trump fará quando substituir Barack Obama.

"Os mercados tentam antecipar o que acontecerá nos EUA, mas no governo temos que agir com tranquilidade, sem nos precipitar", disse.

Meirelles ponderou, no entanto, que o Brasil precisa estar com a economia forte o suficiente para enfrentar as mudanças no cenário internacional. "Não podemos estar em situação vulnerável."

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroHenrique Meirelles

Mais de Economia

Galípolo fala em 'serenidade' e que BC é 'um transatlântico e não jetski'

Galípolo reforça fala de Haddad e defende meta de inflação de 3%

Payroll: EUA cria 130 mil empregos em janeiro, acima do esperado

Preço de apps como Uber e 99 cai 17,23% em janeiro após maior alta de 2025