Economia

Meirelles define prioridades para governo Temer, diz Folha

Segundo o jornal, o ex-presidente do Banco Central definiu eixos das medidas a serem tomadas à frente do ministério em um suposto governo Temer


	Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central
 (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2016 às 12h44.

São Paulo - O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles definiu com o vice-presidente Michel Temer três eixos das primeiras medidas econômicas a serem tomadas à frente do Ministério da Fazenda em um provável governo do peemedebista, disse a edição deste sábado do o jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a reportagem, os eixos seriam um projeto fixando um teto para o crescimento dos gastos públicos, com fim de boa parte das vinculações de receitas; uma reforma de Previdência; e a racionalização do sistema tributário.

O texto da Folha traz ainda que, em reuniões com assessores do vice, realizadas durante essa semana, Meirelles disse que o lema do governo Temer na economia vai ser "vamos devagar, mas estamos com pressa".

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralExecutivos brasileirosHenrique MeirellesMDB – Movimento Democrático BrasileiroMercado financeiroMichel TemerPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Economia

CCJ do Senado adia votação da PEC da autonomia financeira do BC

Por que Países Baixos e Reino Unido devem perder milionários nos próximos anos?

STF prorroga até setembro prazo de suspensão da desoneração da folha

FGTS tem lucro de R$ 23,4 bi em 2023, maior valor da história

Mais na Exame