Economia

Maracanã entra em obras para a Copa de 2014 sem interromper jogos

O fechamento do anel inferior das arquibancadas, que deveria ocorrer hoje, foi adiado por uma semana

O prazo para a conclusão das obras é dezembro de 2012 (.)

O prazo para a conclusão das obras é dezembro de 2012 (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Rio de Janeiro - As obras que vão preparar o Estádio do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014 começam hoje (16), mas não devem interromper os jogos de futebol. A reforma prevista para durar dois anos e meio será feita em fases, permitindo o acesso do público e a realização das partidas.

O fechamento do anel inferior das arquibancadas, que deveria ocorrer hoje, foi adiado por uma semana, para não atrapalhar o jogo entre o Fluminense e o Vasco, marcado para o próximo domingo (22). Parte dos ingressos para esse setor já havia sido vendida.

O presidente da Empresa de Obras Públicas (Emop), Ícaro Moreno Júnior, explicou que os trabalhos começam com a movimentação de operários para organizar e sinalizar a área. "Nós vamos montar o canteiro de obras, colocar tapumes, isolar o [estádio de atletismo] Célio de Barros, o Maracanãzinho e as rampas de acesso, além de construir o escritório e a parte de recrutamento de funcionários", disse Ícaro.

Segundo ele, o estádio não precisará ser fechado, como chegou a ser cogitado no início, pois a reforma será realizada aos poucos. Ícaro garantiu que as obras não representarão um risco para os torcedores.

"Sem dúvida nenhuma, os torcedores vão ter tranquilidade de entrar e sair do Maracanã sem ter interferência das obras. Nos sábados e domingos de jogos não haverá trabalhos e nas quartas-feiras o expediente será interrompido mais cedo, para que se faça a limpeza e organização das entradas e saídas, com segurança absoluta", afirmou.

O prazo para a conclusão das obras, de acordo com o presidente da Emop, é dezembro de 2012 e o custo total da reforma é de R$ 705 milhões.

Leia mais notícias sobre Infraestrutura

Siga as notícias de Economia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Construção civilCopa do MundoEsportesFutebolIndústriaIndústrias em geralInfraestrutura

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Banco Central aprimora regras de segurança do Pix; veja o que muda

Mais na Exame