Economia

Maracanã entra em obras para a Copa de 2014 sem interromper jogos

O fechamento do anel inferior das arquibancadas, que deveria ocorrer hoje, foi adiado por uma semana

O prazo para a conclusão das obras é dezembro de 2012 (.)

O prazo para a conclusão das obras é dezembro de 2012 (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Rio de Janeiro - As obras que vão preparar o Estádio do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014 começam hoje (16), mas não devem interromper os jogos de futebol. A reforma prevista para durar dois anos e meio será feita em fases, permitindo o acesso do público e a realização das partidas.

O fechamento do anel inferior das arquibancadas, que deveria ocorrer hoje, foi adiado por uma semana, para não atrapalhar o jogo entre o Fluminense e o Vasco, marcado para o próximo domingo (22). Parte dos ingressos para esse setor já havia sido vendida.

O presidente da Empresa de Obras Públicas (Emop), Ícaro Moreno Júnior, explicou que os trabalhos começam com a movimentação de operários para organizar e sinalizar a área. "Nós vamos montar o canteiro de obras, colocar tapumes, isolar o [estádio de atletismo] Célio de Barros, o Maracanãzinho e as rampas de acesso, além de construir o escritório e a parte de recrutamento de funcionários", disse Ícaro.

Segundo ele, o estádio não precisará ser fechado, como chegou a ser cogitado no início, pois a reforma será realizada aos poucos. Ícaro garantiu que as obras não representarão um risco para os torcedores.

"Sem dúvida nenhuma, os torcedores vão ter tranquilidade de entrar e sair do Maracanã sem ter interferência das obras. Nos sábados e domingos de jogos não haverá trabalhos e nas quartas-feiras o expediente será interrompido mais cedo, para que se faça a limpeza e organização das entradas e saídas, com segurança absoluta", afirmou.

O prazo para a conclusão das obras, de acordo com o presidente da Emop, é dezembro de 2012 e o custo total da reforma é de R$ 705 milhões.

Leia mais notícias sobre Infraestrutura

Siga as notícias de Economia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Construção civilCopa do MundoEsportesFutebolIndústriaIndústrias em geralInfraestrutura

Mais de Economia

Reforma tributária: videocast debate os efeitos da regulamentação para o agronegócio

Análise: O pacote fiscal passou. Mas ficou o mal-estar

Amazon, Huawei, Samsung: quais são as 10 empresas que mais investem em política industrial no mundo?

Economia de baixa altitude: China lidera com inovação