Mantega: solidez econômica causa certa valorização do real
SÃO PAULO (Reuters) - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta sexta-feira ser inevitável uma certa valorização do real devido à solidez da economia, mas que um movimento excessivo é preocupante. Durante evento em São Paulo, ele lembrou que no período pós-crise global o Brasil foi um dos destinos preferidos dos investidores, mas […]

Da Redação
Publicado em 5 de março de 2010 às 11h24.
SÃO PAULO (Reuters) - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta sexta-feira ser inevitável uma certa valorização do real devido à solidez da economia, mas que um movimento excessivo é preocupante.
Durante evento em São Paulo, ele lembrou que no período pós-crise global o Brasil foi um dos destinos preferidos dos investidores, mas que as medidas do governo, como o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), evitaram uma bolha e desde então a volatilidade do câmbio diminuiu.
Mantega lembrou que antes do IOF, o dólar caía rapidamente e tendia a ficar abaixo de 1,70 real. Nesta manhã, o dólar era negociado a 1,784 real.
Mais lidas
Mais de Economia
Pobreza urbana na Argentina cai para 38,1% no 2º semestre de 2024Caixa e BB somam mais de R$ 1 milhão em concessão em novo empréstimo consignado para trabalhadorHaddad diz que Brasil fará esforço para captar R$ 1,3 trilhão para financiamento climático até 2035Empresas do Simples B2B podem zerar tributos ao migrar para regime normal, diz ex-diretor da reforma