Economia

Mantega quer mostrar oportunidades de investimento no Brasil

O ministro fará apresentações a empresários em São Paulo, Nova York e Londres sobre o cenário macroeconômico e as oportunidades de investimento no Brasil


	Guido Mantega: o objetivo é estimular os investimentos principalmente na área de infraestrutura.
 (Ueslei Marcelino / Reuters)

Guido Mantega: o objetivo é estimular os investimentos principalmente na área de infraestrutura. (Ueslei Marcelino / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2013 às 14h45.

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, fará apresentações a empresários em São Paulo, Nova York e Londres sobre o cenário macroeconômico e as oportunidades de investimento no Brasil. As datas do circuito de palestras são 5 de fevereiro, em São Paulo, 26 de fevereiro, em Nova York e 1° de março, em Londres. A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, participa do evento de São Paulo.

Além de Mantega, farão apresentações técnicas o presidente da Empresa Brasileira de Planejamento Logístico (EPL), Bernardo Figueiredo; o secretário de petróleo e gás do Ministério de Minas e Energia (MME), Marco Antônio Martins Almeida e o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim.

O objetivo é estimular os investimentos principalmente na área de infraestrutura. Além de apresentar oportunidades de investimento, as palestras servirão para esclarecer dúvidas sobre projetos, leilões e como devem proceder os empresários interessados. As informações foram divulgadas hoje (31) em nota da assessoria de comunicação do Ministério da Fazenda.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraGuido MantegaMinistério da FazendaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Economia

BNDES e banco da Ásia assinam memorando para destinar R$ 16,7 bi a investimentos no Brasil

Fazenda eleva projeção de PIB de 2024 para 3,3%; expectativa para inflação também sobe, para 4,4%

Boletim Focus: mercado vê taxa de juros em 12% no fim de 2025

Haddad diz que pacote de corte de gastos está fechado com Lula e será anunciado em breve