Economia

Mantega diz que crescimento foi puxado pelos investimentos

Segundo Guido Mantega, houve melhora na qualidade do crescimento da economia no primeiro trimestre deste ano


	Guido Mantega: o ministro acrescentou que os estímulos do governo à economia, em 2012 e 2011, ainda estão surtindo efeitos
 (Elza Fiuza/ABr)

Guido Mantega: o ministro acrescentou que os estímulos do governo à economia, em 2012 e 2011, ainda estão surtindo efeitos (Elza Fiuza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2013 às 12h08.

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, avaliou hoje (29) que houve melhora na qualidade do crescimento da economia no primeiro trimestre deste ano. A expansão do Produto Interno Bruto (PIB) no período foi 0,6%, em comparação aos últimos três meses de 2012.

O PIB é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país. Com o resultado, a economia brasileira totalizou R$ 1,11 trilhão no primeiro trimestre do ano.

De acordo com Mantega, a melhora ocorreu porque o crescimento foi “puxado sobretudo pelos investimentos”. O ministro acrescentou que os estímulos do governo à economia, em 2012 e 2011, ainda estão surtindo efeitos.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoGuido MantegaInvestimentos de governoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Economia

Decreto presidencial com meta de inflação contínua de 3% deve ser publicado nesta quarta

Taxar 3 mil bilionários iria gerar US$ 250 bilhões por ano, diz estudo do G20

IPCA-15 de junho fica em 0,39%; inflação acumulada de 12 meses vai a 4,06%

Dieese: mais de 87% dos reajustes salariais negociados em maio ficaram acima da inflação

Mais na Exame