Economia

Lula espera crescimento econômico de 5% em 2010--Financial Times

LONDRES, 9 de novembro (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está confiante que a economia brasileira crescerá 5 por cento em 2010 e espera que as reservas internacionais cheguem a 300 bilhões de dólares em breve, segundo entrevista publicada nesta segunda-feira pelo Financial Times. O jornal, sem publicar a declaração exata do […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2009 às 07h42.

LONDRES, 9 de novembro (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está confiante que a economia brasileira crescerá 5 por cento em 2010 e espera que as reservas internacionais cheguem a 300 bilhões de dólares em breve, segundo entrevista publicada nesta segunda-feira pelo Financial Times.

O jornal, sem publicar a declaração exata do presidente sobre sua expectativa para o crescimento da economia brasileiro em 2010, disse que Lula estava confiante que a economia crescerá 5 por cento no ano que vem.

"Há não muito tempo eu costumava sonhar em acumular 100 bilhões de dólares em reservas", disse o presidente, de acordo com o jornal. "Em breve teremos 300 bilhões de dólares."

O Brasil se recuperou de uma breve recessão em 2009. O país vinha registrando crescimento na casa dos 5 por cento nos últimos anos.

"Fomos um dos últimos países a entrar na crise global e fomos um dos primeiros a sair", disse ele ao FT.

(Reportagem de Alex Lawler)

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Em 26 anos do regime de inflação, BC descumpriu a meta em 8; carne, café e gasolina pesaram em 2024

Gasolina, café, abacate e passagens áreas: quais produtos ficaram mais caros e mais baratos em 2024

IPCA acelera, vai a 0,52% em dezembro e fecha 2024 em 4,83%, acima da meta de inflação

IBGE divulga inflação de 2024 e Galípolo deve apresentar carta a Haddad justificando estouro da meta