Economia

Líderes pedem apoio à PEC da Zona Franca de Manaus

Fazem parte da "peregrinação" nos gabinetes o governador do Estado, o líder do governo no Senado e o prefeito de Manaus


	Mulheres trabalham em fábrica de computadores na Zona Franca de Manaus: governo defende a prorrogação dos incentivos fiscais. Dilma Rousseff já manifestou apoio à PEC
 (Evaristo Sa/AFP)

Mulheres trabalham em fábrica de computadores na Zona Franca de Manaus: governo defende a prorrogação dos incentivos fiscais. Dilma Rousseff já manifestou apoio à PEC (Evaristo Sa/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2014 às 16h26.

Brasília - Representantes do Amazonas estão nesta terça-feira (18) percorrendo os gabinetes dos líderes partidários da Câmara dos Deputados para angariar apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga por mais 50 anos os incentivos fiscais para a Zona Franca de Manaus.

Fazem parte da "peregrinação" nos gabinetes o governador do Estado, Omar Aziz (PSD), o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM) e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB).

No encontro com os líderes partidários, os representantes da região pedem não só o apoio à PEC como o empenho deles para colocar o tema entre as prioridades da pauta da Câmara

. Os representantes do Amazonas devem se encontrar ainda hoje com o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil).

Mesmo com o questionamento da União Europeia na Organização Mundial do Comércio (OMC) sobre o sistema tributário vigente na Zona Franca, o governo brasileiro defende a prorrogação dos incentivos fiscais. A presidente Dilma Rousseff já manifestou apoio à PEC.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilCâmara dos DeputadosLegislaçãoImpostosIncentivos fiscais

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro