Mulheres trabalham em fábrica de computadores na Zona Franca de Manaus: governo defende a prorrogação dos incentivos fiscais. Dilma Rousseff já manifestou apoio à PEC (Evaristo Sa/AFP)
Da Redação
Publicado em 18 de março de 2014 às 16h26.
Brasília - Representantes do Amazonas estão nesta terça-feira (18) percorrendo os gabinetes dos líderes partidários da Câmara dos Deputados para angariar apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga por mais 50 anos os incentivos fiscais para a Zona Franca de Manaus.
Fazem parte da "peregrinação" nos gabinetes o governador do Estado, Omar Aziz (PSD), o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM) e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB).
No encontro com os líderes partidários, os representantes da região pedem não só o apoio à PEC como o empenho deles para colocar o tema entre as prioridades da pauta da Câmara
. Os representantes do Amazonas devem se encontrar ainda hoje com o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil).
Mesmo com o questionamento da União Europeia na Organização Mundial do Comércio (OMC) sobre o sistema tributário vigente na Zona Franca, o governo brasileiro defende a prorrogação dos incentivos fiscais. A presidente Dilma Rousseff já manifestou apoio à PEC.