Economia

Levy escolhe Fabricio Leite como substituto do Confaz

O secretário executivo adjunto da pasta foi designado para - na ausência de Levy - representá-lo e presidir as reuniões do conselho


	Joaquim Levy: a expectativa é que, com o envolvimento efetivo de Levy nas decisões do colegiado, haja avanços na reforma do tributo, cujo debate se arrasta há anos no país
 (REUTERS/Paulo Whitaker)

Joaquim Levy: a expectativa é que, com o envolvimento efetivo de Levy nas decisões do colegiado, haja avanços na reforma do tributo, cujo debate se arrasta há anos no país (REUTERS/Paulo Whitaker)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2015 às 10h10.

Brasília - O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, designou o secretário executivo adjunto da pasta, Fabricio do Rozario Valle Dantas Leite, para - na ausência dele - representá-lo e presidir as reuniões do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

A decisão está publicada em portaria no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 9.

O próximo encontro do Confaz começa hoje em Goiânia, com uma programação preparatória entre os secretários estaduais de Fazenda antes da reunião principal, marcada para a sexta-feira, 10, e que será presidida por Joaquim Levy.

A participação de Levy é a primeira de um ministro da Fazenda - que preside automaticamente o Confaz - em uma reunião do gênero nos últimos 15 anos.

Como o Confaz é o órgão de deliberação máxima do ICMS, a expectativa é que, com o envolvimento efetivo de Levy nas decisões do colegiado, haja avanços na reforma do tributo, cujo debate se arrasta há anos no País.

A designação de Fabricio Leite para ser o presidente substituo do Confaz revoga decisão anterior do ministro Levy que indicava o secretário executivo da Fazenda, Tarcísio de Godoy, para o posto. A decisão anulada foi publicada em janeiro deste ano.

Acompanhe tudo sobre:Joaquim LevyMinistério da Fazenda

Mais de Economia

Governo avalia mudança na regra de reajuste do salário mínimo em pacote de revisão de gastos

Haddad diz estar pronto para anunciar medidas de corte de gastos e decisão depende de Lula

Pagamento do 13º salário deve injetar R$ 321,4 bi na economia do país este ano, estima Dieese

Haddad se reúne hoje com Lira para discutir pacote de corte de gastos