Economia

Levy diz que foco é conseguir avanço na desoneração da folha

O ministro da Fazenda disse que vai se empenhar em conseguir avançar no projeto de lei para reduzir a desoneração da folha


	Ministro Joaquim Levy: "esse é nosso foco, realmente (a desoneração) não tem se mostrado tão efetiva e é importante ter sinalização nessa área"
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ministro Joaquim Levy: "esse é nosso foco, realmente (a desoneração) não tem se mostrado tão efetiva e é importante ter sinalização nessa área" (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2015 às 22h48.

Nova York - O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou a jornalistas na tarde desta segunda-feira, 20, que vai se empenhar após voltar ao Brasil, amanhã, 21, em conseguir avançar no projeto de lei para reduzir a desoneração da folha.

"Esse é nosso foco, realmente (a desoneração) não tem se mostrado tão efetiva e é importante ter sinalização nessa área. Acho que aos poucos tem tido um entendimento melhor, inclusive com relação às empresas", afirmou o ministro. "É importante estar focado para ter solução rápida nisso."

Levy se encontrou em Nova York com investidores estrangeiros nesta segunda. Além disso, participou de um almoço no Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), no qual foi questionado sobre as perspectivas para a economia brasileira. Segundo o ministro, o encontro no Fed também contou com investidores de empresas.

O ministro disse que "os encontros foram bons" e tiveram dois focos. Um é explicar a estratégia macroeconômica do Brasil. "Isso tem resultados bastante concretos, no sentido de as pessoas estarem mais tranquilas, de entenderem melhor o que estamos fazendo e isso tem efeito nos preços, nas percepções do mercado."

O segundo ponto tratado nas conversas, de acordo com Levy, foi o financiamento à infraestrutura. Muitas vezes, disse o ministro, o estrangeiro quer saber se o investidor brasileiro está junto para poder participar dos projetos. Nesta terça, o ministro volta a se reunir com investidores.

O ministro afirmou que a presidente Dilma Rousseff vai fazer uma visita aos Estados Unidos, prevista para 30 de junho, e quer uma reaproximação com o setor econômico.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraJoaquim LevyMinistério da Fazenda

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor