Economia

Lagarde afirma que é preciso salvar o euro em três meses

Segundo o canal de televisão CNN, a afirmação da diretora do FMI é uma resposta ao prognóstico do investidor multimilionário George Soros

"A construção da zona do euro levou tempo, e é uma tarefa que está em construção neste momento", explica Lagarde (Oli Scarff/Getty Images)

"A construção da zona do euro levou tempo, e é uma tarefa que está em construção neste momento", explica Lagarde (Oli Scarff/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2012 às 06h46.

Madri - A diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, afirmou em entrevista concedida à cadeia CNN que é preciso salvar o euro 'em menos de três meses'.

Segundo a CNN, a afirmação de Lagarde é uma resposta ao prognóstico do investidor multimilionário George Soros de que a Europa tem três meses para salvar a moeda única.

"A construção da zona do euro levou tempo, e é uma tarefa que está em construção neste momento", explica Lagarde.

A diretora-gerente não quis, por outro lado, tentar prever se a Grécia sairá da zona do euro - será uma questão de determinação política, afirmou -, mas desculpou-se por suas recentes declarações sobre a evasão fiscal nesse país.

"Também acredito que o cumprimento das obrigações fiscais é um instrumento necessário para reinstaurar a situação de qualquer país, entre eles a Grécia", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:EuropaCrise econômicaUnião EuropeiaCrises em empresasFMIEconomistasChristine Lagarde

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1