Economia

Japão não reconhece o bitcoin como moeda

Segundo o governo japonês, dessas forma, o bitcoin não está sujeito à supervisão direta do Ministério de Finanças


	O ministro das Finanças do Japão, Taro Aso: ele disse que ainda irá determinar exatamente o que aconteceu com a plataforma de negociação
 (Kennedy Brown/ Bloomberg)

O ministro das Finanças do Japão, Taro Aso: ele disse que ainda irá determinar exatamente o que aconteceu com a plataforma de negociação (Kennedy Brown/ Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2014 às 07h43.

Tóquio - O ministro de Finanças do Japão, Taro Aso, disse que ainda irá determinar exatamente o que aconteceu com a plataforma de negociação de bitcoins Mt. Gox. "Nós ainda não sabemos se alguém roubou a moeda ou se o operador apenas fugiu com ela", disse o ministro, em coletiva de imprensa.

Aso também disse que o governo do Japão não reconhece o bitcoin como uma moeda e, portanto, ele não está sujeito à supervisão direta do Ministério de Finanças.

Mesmo assim, Aso disse que o fato de o problema ter acontecido no Japão deve ser levado a sério. "Algo terá que ser feito sobre isso no Japão", afirmou, adicionando que as agências estão trabalhando em conjunto para obter uma resposta. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaMoedasJapãoBitcoin

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro