Economia

Já esta encomendada redução na taxa de juros, diz Barbosa

O ministro reconheceu que a taxa de desemprego ainda é alta, mas disse que o País tem todos os instrumentos para resolver os seus problemas


	Nelson Barbosa: "Já está esperada e contratada uma redução da taxa de juros no segundo semestre. Cabe ao BC decidir o melhor momento"
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Nelson Barbosa: "Já está esperada e contratada uma redução da taxa de juros no segundo semestre. Cabe ao BC decidir o melhor momento" (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2016 às 17h26.

Brasília - O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, voltou a dizer nesta sexta-feira, 29, que a economia brasileira passa por uma situação difícil, mas já apresenta sinais positivos.

O ministro reconheceu que a taxa de desemprego ainda é alta, mas disse que o País tem todos os instrumentos para resolver os seus problemas.

"A expectativa de inflação já está caindo e o Banco Central decidiu manter a taxa de juros por unanimidade", afirmou, em resposta a parlamentares na Comissão Especial do Impeachment no Senado. Segundo ele, o próprio mercado já espera uma queda na Selic até o fim do ano.

"Já está esperada e contratada uma redução da taxa de juros no segundo semestre. Cabe ao BC decidir o melhor momento", completou.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraEconomistasJurosMinistério da FazendaNelson Barbosa

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Mais na Exame