Economia

Irlanda: Acordo amplo com z.euro levará tempo, diz BC

Após uma negociação de mais de um ano, o governo irlandês conseguiu fechar, na quinta-feira (07), um acordo com o BCE


	BC irlandês:  acordo com o BCE prevê a troca das atuais notas promissórias, com vencimento médio entre sete e oito anos, por novos bônus com vencimento médio de 34 anos
 (Peter Macdiarmid/Getty Images)

BC irlandês:  acordo com o BCE prevê a troca das atuais notas promissórias, com vencimento médio entre sete e oito anos, por novos bônus com vencimento médio de 34 anos (Peter Macdiarmid/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2013 às 12h45.

São Paulo - O acordo entre o governo irlandês e o Banco Central Europeu (BCE) foi positivo, mas chegar a um pacto mais amplo com autoridades da zona do euro para cobrir outros grandes custos bancários do país, provavelmente, levará muito mais tempo, afirmou o diretor do Banco Central Irlandês, Patrick Honohan, neste domingo.

Após uma negociação de mais de um ano, o governo irlandês conseguiu fechar, na quinta-feira (07), um acordo com o BCE que prevê a troca das atuais notas promissórias, com vencimento médio entre sete e oito anos, por novos bônus com vencimento médio de 34 anos. Alguns dos novos títulos chegam até a 40 anos, o que significa que eles só terminarão de ser pagos em 2053. O primeiro pagamento do principal da nova dívida ocorrerá apenas em 2038. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioCrise econômicaEuroEuropaIrlandaMoedasPiigs

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor