Economia

IPCA veio em linha com cenário do BC e está em queda, diz Tombini

O presidente do Banco Central comemorou o resultado do índice

Mais cedo, o IBGE informou que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo acumulou 6,50% no ano passado (Agência Brasil)

Mais cedo, o IBGE informou que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo acumulou 6,50% no ano passado (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2012 às 13h04.

São Paulo - O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, comemorou o resultado do IPCA de 2011 no limite do teto da meta da inflação e afirmou que o índice está em trajetória de queda.

Mais cedo, o IBGE informou que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,50 por cento em dezembro, acumulando 6,50 por cento no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPreçosMercado financeiroConsumoIBGEEstatísticasInflaçãoIPCAIndicadores econômicosBanco CentralEconomistasAlexandre Tombini

Mais de Economia

Designar PCC e CV como terroristas pode reduzir investimento estrangeiro no Brasil?

Cinco pontos que explicam a alta do PIB no 1º trimestre

Brasil registra a 6ª maior alta do PIB no mundo no início de 2026

PIB do Brasil cresce 1,1% no 1º trimestre de 2026, puxado por agro e consumo