Economia

IPC-S da 1ª quadrissemana de maio fica em 0,57%

No período anterior, a inflação medida pelo índice atingiu 0,52%

A principal contribuição para a trajetória do indicador veio de Alimentação, que saiu de um aumento de 0,38% para elevação de 0,53% (Getty Images)

A principal contribuição para a trajetória do indicador veio de Alimentação, que saiu de um aumento de 0,38% para elevação de 0,53% (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2012 às 08h37.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) ficou em 0,57% na primeira quadrissemana de maio, informou nesta terça-feira a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na quadrissemana anterior, no fechamento de abril, o indicador atingiu 0,52%.

Das oito classes de despesas componentes do IPC-S, quatro apresentaram aumento em suas taxas na comparação com a leitura anterior. A principal contribuição para a trajetória do indicador veio de Alimentação, que saiu de um aumento de 0,38% para elevação de 0,53%. Já o grupo Transportes desacelerou o ritmo de alta de 0,33% para 0,24%.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasConsumoEstatísticasInflaçãoIndicadores econômicosFGV - Fundação Getúlio VargasIPC

Mais de Economia

Governo amplia teto de financiamento do Move Brasil para motoristas de táxi e app de até R$ 200 mil

Com reforma tributária, PMEs vão operacionalizar cashback – só não se sabe como

‘Não vai funcionar aumentar carga tributária, é preciso controlar gasto’, diz Mansueto

Reforma Tributária muda prazo do Simples Nacional: empresas têm até setembro para aderir