Economia

Investimento da Mercedes vai gerar empregos, diz Pimentel

Com a nova fábrica da Mercedes no Brasil, o governo completa dez plantas industriais destinadas ao país desde que foi lançado o regime automotivo Inovar-Auto


	O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel: "(A Mercedes-Benz) quer ocupar um espaço de veículos de passeio no segmento premium", disse
 (Elza Fiúza/Agência Brasil)

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel: "(A Mercedes-Benz) quer ocupar um espaço de veículos de passeio no segmento premium", disse (Elza Fiúza/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2013 às 15h17.

Brasília - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel, comemorou nesta terça-feira, 01, os investimentos anunciados pelos executivos da Mercedes-Benz no interior de São Paulo, onde será construída uma nova fábrica da empresa. "O CEO da Mercedes foi muito enfático na confirmação da confiança que a empresa tem na economia brasileira", disse o ministro.

De acordo com Pimentel, o CEO mundial da Mercedes-Benz, Andreas Renschler, e o presidente da montadora no Brasil, Philipp Schiemer, expuseram na audiência que mantiveram com a presidente Dilma Rousseff que o Brasil "está consolidado" como o quarto maior mercado de automóveis no mundo e o terceiro maior de caminhões. "(A Mercedes-Benz) quer ocupar um espaço de veículos de passeio no segmento premium", disse o ministro.

Pimentel acrescentou que os investimentos anunciados nesta terça pela Mercedes são importantes e que eles carregam uma geração "substantiva" de empregos. Além do mais, o ministro disse que, com a nova fábrica da Mercedes em Iracemápolis (SP), o governo completa dez plantas industriais destinadas para o país desde que foi lançado o regime automotivo Inovar-Auto.

"Isso demonstra que conseguimos obter aquilo que imaginávamos: atrair indústrias gerando emprego e renda", afirmou o ministro. "Com a chegada do segmento premium, estamos entrando num nicho de alta tecnologia", concluiu.

Volkswagen

Perguntado na coletiva de imprensa sobre investimentos da Volkswagen, o ministro do Desenvolvimento confirmou que o governo tem em vista investimentos da montadora alemã. "(Eles) pediram uma agenda para semana que vem e o presidente vai anunciar uma expansão da sua produção", revelou o ministro, que disse não saber se será uma fábrica nova ou a expansão de uma já existente.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústrias em geralAutoindústriaMontadorasEmpresas alemãsMercedes-BenzIndústriaEmpregos

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro