Economia

Inflação do aluguel atinge 1,16% na primeira prévia de março

Primeira prévia de março do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) registrou alta de 1,16%, taxa bem acima do 0,22% da primeira prévia de fevereiro


	Aluguéis: segundo a FGV, o índice, que é usado no reajuste de contratos de aluguel, acumula inflação de 6,77% no período de 12 meses
 (VEJA)

Aluguéis: segundo a FGV, o índice, que é usado no reajuste de contratos de aluguel, acumula inflação de 6,77% no período de 12 meses (VEJA)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2014 às 10h09.

Rio de Janeiro - primeira prévia de março do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) registrou alta de 1,16%, taxa bem acima do 0,22% da primeira prévia de fevereiro.

Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), o índice, que é usado no reajuste de contratos de aluguel, acumula inflação de 6,77% no período de 12 meses.

A alta em março foi provocada pelo aumento de 1,55% nos preços do atacado.

Na prévia do mês anterior, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que analisa o atacado, havia registrado taxa de 0,04%.

Por outro lado, os preços no varejo, medidos pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC), e na construção, medidos pelo Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), tiveram queda da inflação no período.

O IPC caiu de 0,58% em fevereiro para 0,51% em março.

Já o INCC passou de 0,54% para 0,21% no período.

Acompanhe tudo sobre:aluguel-de-imoveisEmpresasEstatísticasFGV - Fundação Getúlio VargasIGP-MIndicadores econômicosInflação

Mais de Economia

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame