Economia

Indonésia anuncia abertura de mercado para carne brasileira

O Ministério da Agricultura informou que 10 frigoríficos poderão exportar 25 mil toneladas de carne bovina para a Indonésia

Carnes: a ministra Tereza Cristina acredita que os frigoríficos brasileiros conseguem suprir a demanda por carne da Indonésia (Paulo Whitaker/Reuters)

Carnes: a ministra Tereza Cristina acredita que os frigoríficos brasileiros conseguem suprir a demanda por carne da Indonésia (Paulo Whitaker/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 29 de agosto de 2019 às 13h47.

A Indonésia decidiu abrir o seu mercado para a importação de carnes do Brasil. Dez frigoríficos nacionais serão habilitados a exportar pelo menos 25 mil toneladas de carne bovina. Segundo a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, considerou a abertura do mercado da Indonésia para a carne brasileira como uma conquista para o setor e uma boa notícia para a economia.

"Isso é bom para o nosso PIB [Produto Interno Bruto}, é bom para o nosso produtor rural, que tenha mais gente comprando carne para exportar, é bom para os nossos frigoríficos que podem continuar gerando emprego", disse.

Em maio, Tereza Cristina esteve reunida com o ministro da Agricultura da Indonésia, Amran Sulaiman, quando discutiu sobre a abertura do mercado de carnes brasileiras para o país asiático.

Na ocasião, a ministra disse que os frigoríficos brasileiros têm condições de suprir a demanda por carne dos indonésios, principalmente bovina, sendo um fornecedor alternativo e com preços mais baratos em relação ao produto australiano, de onde vem a maior parte da carne consumida no país.

Acompanhe tudo sobre:Carnes e derivadosExportaçõesIndonésiaMinistério da Agricultura e Pecuária

Mais de Economia

Reforma tributária: videocast debate os efeitos da regulamentação para o agronegócio

Análise: O pacote fiscal passou. Mas ficou o mal-estar

Amazon, Huawei, Samsung: quais são as 10 empresas que mais investem em política industrial no mundo?

Economia de baixa altitude: China lidera com inovação