Economia

Índice sobre comportamento de mercado de trabalho cai 1,3%

Indicador que busca antecipar comportamento do mercado de trabalho nos próximos meses recuou de maio para junho deste ano


	Trabalhador da indústria: de acordo com nota da FGV, a queda do resultado “sinaliza desaceleração do ritmo de contratações de mão de obra nos meses seguintes"
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Trabalhador da indústria: de acordo com nota da FGV, a queda do resultado “sinaliza desaceleração do ritmo de contratações de mão de obra nos meses seguintes" (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2013 às 11h11.

Rio de Janeiro - O Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp), da Fundação Getulio Vargas (FGV), recuou 1,3% de maio para junho deste ano. O índice busca antecipar o comportamento do mercado de trabalho nos próximos meses, com base em entrevistas feitas com empresários dos setores de indústria e serviços, além de consumidores.

De acordo com nota da FGV, depois de avançar em maio, o resultado volta a cair (como ocorreu em abril), o que “sinaliza desaceleração do ritmo de contratações de mão de obra nos meses seguintes”.

Os componentes que mais contribuíram para a queda do indicador foram a expectativa do empresário da indústria em relação às tendências dos negócios (que caiu 3,9%) e o grau de satisfação da indústria com a situação atual dos negócios (com redução de 3,1%).

Acompanhe tudo sobre:ContrataçõesEmpresasFGV - Fundação Getúlio Vargasgestao-de-negociosIndústriaIndústrias em geralMercado de trabalho

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor