Economia

Índice de Confiança da Indústria avança 3,9% em prévia

Segundo pesquisa da FGV, o avanço foi provocado por uma melhoria da percepção dos empresários da indústria em relação ao momento atual


	Índice de confiança na Indústria: avanço foi provocado por uma melhoria da percepção dos empresários da indústria em relação ao momento atual
 (4BlueEyes Pete Williamson/Creative Commons)

Índice de confiança na Indústria: avanço foi provocado por uma melhoria da percepção dos empresários da indústria em relação ao momento atual (4BlueEyes Pete Williamson/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2014 às 08h57.

Rio de Janeiro - O Índice de Confiança da Indústria cresceu 3,9% na prévia de novembro, na comparação com o resultado consolidado de outubro.

Segundo pesquisa divulgada hoje (21) pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o avanço foi provocado por uma melhoria da percepção dos empresários da indústria em relação ao momento atual.

O Subíndice da Situação Atual avançou 8,8%, atingindo o maior patamar desde junho deste ano. Por outro lado, a confiança dos empresários em relação ao futuro, medida pelo Subíndice de Expectativas, recuou 0,7%.

O resultado preliminar também mostra que o Nível de Utilização da Capacidade Instalada subiu 1 ponto percentual entre o consolidado de outubro e a prévia de novembro, alcançando 83%.

Para a prévia foram consultadas 781 empresas entre os dias 3 e 18 deste mês. O resultado final da pesquisa será divulgado na próxima quarta-feira (26).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndicadores econômicosFGV - Fundação Getúlio Vargas

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro