Economia

Índice de Confiança da Indústria avança 3,9% em prévia

Segundo pesquisa da FGV, o avanço foi provocado por uma melhoria da percepção dos empresários da indústria em relação ao momento atual


	Índice de confiança na Indústria: avanço foi provocado por uma melhoria da percepção dos empresários da indústria em relação ao momento atual
 (4BlueEyes Pete Williamson/Creative Commons)

Índice de confiança na Indústria: avanço foi provocado por uma melhoria da percepção dos empresários da indústria em relação ao momento atual (4BlueEyes Pete Williamson/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2014 às 08h57.

Rio de Janeiro - O Índice de Confiança da Indústria cresceu 3,9% na prévia de novembro, na comparação com o resultado consolidado de outubro.

Segundo pesquisa divulgada hoje (21) pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o avanço foi provocado por uma melhoria da percepção dos empresários da indústria em relação ao momento atual.

O Subíndice da Situação Atual avançou 8,8%, atingindo o maior patamar desde junho deste ano. Por outro lado, a confiança dos empresários em relação ao futuro, medida pelo Subíndice de Expectativas, recuou 0,7%.

O resultado preliminar também mostra que o Nível de Utilização da Capacidade Instalada subiu 1 ponto percentual entre o consolidado de outubro e a prévia de novembro, alcançando 83%.

Para a prévia foram consultadas 781 empresas entre os dias 3 e 18 deste mês. O resultado final da pesquisa será divulgado na próxima quarta-feira (26).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFGV - Fundação Getúlio VargasIndicadores econômicos

Mais de Economia

Plano Real, 30 anos: Gustavo Loyola e as reformas necessárias para o Brasil crescer

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Mais na Exame