Economia

Indicador de produção da Fiesp registra queda em abril

São Paulo - Sondagem realizada pela Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp) mostra queda do indicador de volume de produção da indústria paulista, após forte crescimento em março. O indicador de volume de produção marcou em abril 49,4 pontos ante 66 registrados em março deste ano. O índice nacional foi […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

São Paulo - Sondagem realizada pela Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp) mostra queda do indicador de volume de produção da indústria paulista, após forte crescimento em março. O indicador de volume de produção marcou em abril 49,4 pontos ante 66 registrados em março deste ano. O índice nacional foi de de 51 pontos no quarto mês do ano. 

De acordo com dados do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos (Depecon), houve queda em todos os portes de indústrias, com destaque para as pequenas, que puxaram os números para baixo.

O levantamento da entidade mostra que os empresários estão otimistas com as perspectivas para os próximos seis meses em relação à demanda e às compras de matérias-primas. Entretanto, os pesquisados estão reticentes quanto ao futuro das exportações.

O indicador de expectativas de demanda registrou 62,5 pontos em abril. Já o indicador de compra de matérias-primas ficou em 60,0 pontos. Resultados acima dos 50 pontos indicam que os empresários acreditam no crescimento do item pesquisado.

Para as perspectivas de quantidade exportada, a indústria paulista apontou leve recuo, registrando 49,9 pontos em abril contra 51,0 pontos em março. O resultado também foi puxado pelas pequenas indústrias, seguidas pelas grandes e médias.

Acompanhe tudo sobre:gestao-de-negociosIndústriaIndústrias em geralPesquisas de mercadoprodutividade-no-trabalho

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor