Economia

Incerteza econômica está como no período pré-impeachment

O Indicador de Incerteza da Economia, medido pela FGV, cresceu 14,4 pontos entre maio e junho e chegou a mesmo nível de quando Dilma sofreu impeachment

Economia: o clima ainda reflete a crise política desencadeada pela divulgação das conversas entre Joesley Batista e Temer (Diego Vara/Reuters)

Economia: o clima ainda reflete a crise política desencadeada pela divulgação das conversas entre Joesley Batista e Temer (Diego Vara/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 29 de junho de 2017 às 10h04.

Última atualização em 29 de junho de 2017 às 10h08.

O Indicador de Incerteza da Economia, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), cresceu 14,4 pontos entre maio e junho, e chegou a 142,5 pontos.

Segundo a FGV, o clima de incerteza da economia ainda reflete a crise política desencadeada pela divulgação das conversas entre o empresário Joesley Batista e o presidente Michel Temer.

De acordo com a FGV, com o resultado de junho, o indicador volta ao mesmo nível de incerteza vivido no período pré-impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Dos três componentes que compõem o Indicador de Incerteza, o principal responsável pelo crescimento foi aquele que mede a influência da mídia, que subiu 14,8 pontos. Já o componente que mede a expectativa de especialistas, subiu 11,3 pontos.

O componente que avalia o mercado foi o único que teve queda na incerteza, de 12,1 pontos. Segundo a FGV, a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Temer deve estender o período de incerteza por mais algumas semanas.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffImpeachmentMichel TemerCrise econômicaCrise políticaFGV - Fundação Getúlio Vargas

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado aumenta projeção do PIB em 2025, 2026 e 2027

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?