Economia

IC-Br tem queda de 1,93% em abril ante março

Os preços dos produtos básicos que mais afetam a inflação no Brasil recuaram pelo quarto mês consecutivo em abril


	No mês passado houve queda de 1,61% no segmento agropecuário, que inclui itens como carne de boi, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café, arroz e carne de porco
 (REUTERS/Enrique Marcarian)

No mês passado houve queda de 1,61% no segmento agropecuário, que inclui itens como carne de boi, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café, arroz e carne de porco (REUTERS/Enrique Marcarian)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2013 às 13h54.

Brasília - Os preços dos produtos básicos que mais afetam a inflação no Brasil recuaram pelo quarto mês consecutivo em abril.

Os preços do segmento de commodities medidos pelo Índice de Commodities do Banco Central (IC-Br) tiveram deflação de 1,93% em abril ante março.

No mês anterior, o recuo havia sido de 1,82%. Também houve queda em janeiro (-1,41%) e fevereiro (-2,97%) na comparação mensal.

O índice passou de 129,05 pontos em março para 126,56 pontos em abril, menor nível em 12 meses. O índice do BC acumula queda de 7,89% no ano e alta de 0,99% em 12 meses.

No mês passado houve queda de 1,61% no segmento agropecuário, que inclui itens como carne de boi, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café, arroz e carne de porco, entre outros, ante março.

O grupo energia registrou deflação de 1,50% na comparação mensal. Nesse segmento, estão incluídos preços de petróleo, gás natural e carvão. O preço de metais, entre eles alumínio e minério de ferro, tiveram recuo de 3,75% em igual comparação.

Acompanhe tudo sobre:PreçosInflaçãoCommodities

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1