IBGE revisa recuo das vendas no varejo de outubro para -0,7%
Resultado de setembro ante agosto também foi revisado, passando de 0,3% para 0,4%, enquanto a taxa de agosto ante julho saiu de -0,5% para -0,4%
Estadão Conteúdo
Publicado em 9 de janeiro de 2018 às 10h03.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revisou nesta terça-feira, 9, o resultado das vendas no varejo em outubro ante setembro, de uma queda de 0,9% para uma redução de 0,7%.
O resultado de setembro ante agosto também foi revisado, passando de 0,3% para 0,4%, enquanto a taxa de agosto ante julho saiu de -0,5% para -0,4%.
No varejo ampliado, que inclui as atividades de veículos e material de construção, houve revisão no resultado de outubro ante setembro de um recuo de 1,4% para queda de 1,7%. A taxa de setembro ante agosto passou de alta de 0,7% para 0,9%, de acordo com o IBGE.
Mais lidas
Mais de Economia
Em carta a Haddad, Galípolo cita dólar, alimentos e quadro fiscal ao explicar inflação fora da metaEm vídeo, Lula reforça que governo não vai taxar transferências via PixPotencial econômico da China é visto como forte por mais de 70% globalmenteChina amplia déficit e intensifica políticas fiscais para crescimento em 2025